Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 20 de Abril de 2012

"Luciana Abreu - Diva ou Parola?" by Jet7.pt

 

 

 

a

«Luciana Abreu nasceu pobre, foi empregada de balcão, de mesa, manicura, ajudante de cabeleireiro e até foi forçada a fazer limpezas para conseguir subsistir na sua adolescência. A artista que tem agora o país a seus pés trilhou, com garra e honestidade, cada pedaço do caminho até ver o seu talento reconhecido de forma quase generalizada, como agora acontece, depois de duas estrondosas vitórias em “A tua Cara não me é Estranha”.

a

Para muitos já é uma diva, outros continuam a vê-la como uma parola do Norte (nasceu no Porto). Apesar da sua enorme capacidade artística, esse rótulo sempre perseguiu Luciana, inclusive nas gravações de “Floribella”. A cantora confessou que nesse período foi humilhada e olhada de lado devido à sua postura simplória e sotaque. As recentes escolhas dos nomes das suas filhas (Lyonce Viiktórya e Lyani Viiktórya), as suas declarações peculiares e o facto de ser referida na imprensa muitas vezes pelos piores motivos são aspetos que dão força às vozes críticas, que atestam que Luciana não tem os condimentos necessários para ser uma verdadeira referência no mundo da música.

a

A apregoada humildade de Luciana contrasta com a sua personalidade forte e explosiva, que muitas vezes é responsável por alguns escândalos que saltaram para as páginas das revistas. Recentemente foi noticiado o seu alegado mau relacionamento com os vizinhos…

a

Jet7.pt pediu aos vários grupos de fãs da cantora - cerca de uma dezena – com página na internet para colaborar na elaboração desta reportagem e as informações por eles fornecidas são preciosas. A opinião destes é unânime: Luciana é já uma diva.

a

Os fãs destacam vários episódios e factos que atestam a grandiosidade da cantora. Sabia que, em 2008, na cidade de Elizabeth (Estado Unidos), Luciana Abreu esteve a dar autógrafos na rua, já de madrugada, pois o teatro onde atuou encerrou portas e a artista recusou-se a deixar os fãs sem um autógrafo? Sabia que, a sua interpretação de Listen, de Beyoncé, ainda como convidada de “A Tua Cara não me é Estranha”, constou na lista dos mais populares a nível mundial (Trending Topic)? Esta semana foi o quarto assunto mais comentado mundialmente na rede social Twitter… Sabia que, quando concorreu ao casting de “Floribella”, Luciana ambicionava apenas conseguir um pequeno papel, nunca imaginando vir a tornar-se protagonista?

a

Luciana é a primeira a admitir que teve uma vida difícil. “Vivi momentos de muita aflição. Há muitas coisas que eu e a minha irmã assistimos”, admitiu, entre lágrimas, a Daniel Oliveira no “Alta Definição”, referindo-se ao ambiente de violência doméstica que existia na sua casa, sendo o seu pai (alcoólico) o agressor. Em termos profissionais o percurso teve também obstáculos incontáveis. Antes do fenómeno “Floribella” (2006), que a catapultou de vez para a fama, Luciana ouviu muitas vezes a palavra “não” em castings, mas soube ser persistente. Depois de ter conquistado as faixas etárias mais jovens, Luciana promete, com a visibilidade que “A tua Cara não me é Estranha” lhe está a dar, encantar agora os restantes segmentos, alcançando a sua consagração. O seu objetivo é dar um novo rumo à sua carreira. Os fãs contactados pelo Jet7.pt foram assertivos ao afirmar que esta é a artista mais completa em Portugal, uma vez que além de cantar (“Cantigas da Rua”, “Ídolos”, “Festival da Eurovisão” e “A tua Cara não me é Estranha”), também dança (“Dança Comigo”), apresenta (“Programa da Lucy”), representa (“Floribella”, “Perfeito Coração” e “Último a Sair”) e faz dobragens (“Artur e os Minimeus”). Além disso, já foi capa da revista masculina FHM – bateu recordes de vendas -, e também é empreendedora, tendo aberto, em conjunto com o marido, uma loja de roupa – a “Ludjay” -, no Montijo. Porém, o negócio foi mal-sucedido.

a

“Nunca tive cunhas e nunca dormi com ninguém” é uma das frases mais repetidas por Lucy, como carinhosamente é apelidada pelos milhares de fãs, e expressa bem que foi preciso muito suor para atingir o estrelato, até porque esta mulher do Norte nem sequer teve qualquer formação musical. “Muitas pessoas não têm a sorte que eu tive. Ou a força…”, afirma. Os admiradores destacam a humildade como a maior qualidade da artista, que cativa também pela história de vida que teve: superou as dificuldades e vive hoje, como a própria admite, um sonho a nível pessoal - ao lado de Yannick Djaló, o famoso jogador do Benfica, e das duas filhas -, e também a nível profissional, com aplausos de todo o país.

a

Houve quem dissesse, depois de Floribella acabar, que passados dois ou três meses ninguém se lembraria mais de Luciana. Passaram anos e a verdade é que este fenómeno não para de crescer. Parola ou não, Luciana dá que falar. E você, como vê Luciana Abreu?

a

Eis os testemunhos de alguns fãs que criaram páginas de apoio à artista.

a

Bruno Carvalho (http://www.facebook.com/lucianaabreugrupofas) –

a

Já tive a oportunidade de estar com a Luciana por duas vezes e ela é uma pessoa incrível. É preocupada com os fãs e o seu sorriso é verdadeiramente genuíno. É alguém humilde que tem como objetivo vingar na música, mas deixa a família em primeiro plano. A Luciana preza os fãs e admiradores que a apoiam diariamente, tentando sempre retribuir as mensagens que lhe são enviadas.”

a

Ana Micaela Medeiros (http://lucianaabreudjalo.pt.vc/) –

a

Na minha opinião, é a artista mais completa que Portugal tem. Considero-a uma diva. Pelo seu talento (que está à vista de todos) e pelo seu lado mais pessoal, onde se destaca a personalidade, o carisma e a humildade. Acompanho-a há 7 anos e a qualquer sítio que vá ela recebe os fãs de braços abertos e com o maior carinho possível.

a

Telma Campos (http://lucianaabreu.org/): -

a

Conheci a Luciana e passei a admirá-la ainda mais. Aquela simplicidade, humildade, aquela maneria de ser e de tratar as pessoas que gostam dela são indescritíveis. Fiz várias viagens de norte a sul do país e não me arrependo de nada. É adorada por várias faixas etárias em vários países. Portugal é pequeno demais para ela.”»

a

Texto: Sandra Silva ( agenda@jet7.pt 

Publicado por Bruno às 19:50
|

Comenta aqui!

2 comentários:
De mimi3232 a 12 de Junho de 2012 às 14:55
não acho a Luciana parola, acho que e muito genuína e por isso algumas , talvez muitas não gostem disso as que acham não são parolas......mas também acho que apesar dessa genuidade toda ela devia fazer um esforço para ser mais e men que fosse para mostrar que ela também sabe portar-se há altura de toda agente. porque estas pessoas todas a são muitas a começar pela imprensa (o que elas querem e vender olhem eu não alinho a deixei de comprar revistas porque elas são uma vergonha com as pessoas , de mim não levam 1 euro.)gosto muito da Luciana e ela e que sabe ,deve ter um assessor de imagem penso, mas a inveja dói so quer dizer que ela tem merito e ha pessoas que tem medo de passarem para 2 Luciana merece e não e parola, ela e linda mesmo sexy , vamos apoia-la que merece e uma mais valia para todos, quem não gostar paciência ---- não se pode agradar a a todos.......
De Suellen a 23 de Janeiro de 2013 às 04:42
gosto muito da luciana ela é muito talentosa
Sou aqui do Brasil e mesmo de longe adoro ela tento acompanhar tudo o que ela faz

Comentar post

Countdown: 0 Dias

Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

«- ARQUIVO -» VÊ AQUI TODOS OS POSTS

Image and video hosting by TinyPic

 

   Free Web Site Counter

 QUANTOS ESTÃO ONLINE!