Image and video hosting by TinyPic
Domingo, 6 de Agosto de 2006

...

REVISTAS & JORNAIS destacam o FENÓMENO *FLORIBELLA* e sua banda- abordando o 1ºshow que aconteceu dia 31 de Julho em FREIRIA

*

 A primeira que vamos postar é a Revista Telenovelas cuja matéria aborda o 1º show da banda da Floribella em FREIRIA dia 31 de Julho e que por sinal revela ali do cantinho superior direito (na foto das crianças da novela), a JOANA COSTA- uma das donas deste blog- a fazer RE-FIXE para outra máquina fotográfica qqr e ao lado as meninas do fã clube Luciana Abreu ao qual estamos associadas- www.lucianaabreu.com.sapo.pt 

Vejam a revista clicando sobre ela:

*_*

 Outra matéria sobre este assunto saiu na Revista MARIA :

Vejam a revista clicando sobre ela:

*_*

+ uma matéria sobre este assunto saiu na Revista TVGuia:

Vejam a revista, clicando sobre ela:

-

*

+ uma matéria sobre este assunto saiu na Revista TV7Dias:

Vejam a revista, clicando sobre ela:

*

 + uma matéria sobre este assunto saiu na Revista TVguia NOVELAS:

Vejam a revista, clicando sobre ela:

*

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

"Diário de Notícias" destaca ao Fenómeno "Luciana Abreu" e "Floribella"

É o efeito borboleta no seu melhor.

Quando a Floribella espirra, milhares de crianças ficam doentes.

A menina pobre que chama pobres aos ricos chegou à SIC com o carimbo de fenómeno e já justificou a chamada.

Luciana Abreu é a cara e a jóia da coroa da SIC, que diz que a história de Flor é a história da Cinderela dos tempos modernos. Ou de como o amor vence tudo, mesmo as barreiras impossíveis. Impossível é não reparar na histeria: ela está em todo o lado. Mas porquê?

Porque o conto de fadas é tiro e queda, dizem os psicólogos educacionais. E, no caso, tiro e queda nas audiências dos concorrentes também, dizem os números. Já as crianças não dizem nada. Na presença da personagem, nos showtógrafos (concertos seguidos de sessões de autógrafos), gritam, choram, esperneiam por um rabisco da Flor, da Luciana, da Borboleta (como ficou conhecida nos Ídolos), de quaquer uma das três ou das três juntas. Tanto faz.

É que "a Luciana, ela própria, num certo sentido, acredita que é a Flor".

Para o ex-coordenador de guião da Floribella, Luís Miguel Viterbo, a força  está na energia da sua actriz principal. É ela que une as pontas de um universo que mistura a fantasia com o real. Ali, faz sentido que o príncipe encantado seja um jovem luso-alemão sisudo que não se decide: noivo de uma, apaixona-se por outra mas não consegue acabar com o noivado.

"Canções simples, alegres e apaixonadas fazem ainda de Floribella um sucesso musical fora de cena. Com letras e linhas melódicas que se entranham e se decoram sem se dar conta, as canções interpretadas pela banda da Flor já alcançaram a sétima platina. E não há fã da novela que não saiba cada passo dos seus esquemas coreográficos"

"A paixão vai tão longe que até os adultos cedem à mania. Neste colégio, um dos professores de música usa as canções da Flor nas aulas."

"A Floribella está na moda!"

É com esta convicção que a SIC está a apostar forte em produtos relacionados com a novela que levou a estação de novo à liderança das audiências. E para quem achava que a roupa infantil e o álbum já bastavam para levar as crianças ao delírio, prepare-se: a estação de Carnaxide vai lançar no mercado toda uma linha de novos produtos a partir do mês de Setembro.

São "kits de acessórios de moda, bijutarias, madeixas, microfones, tapetes de dança, máquinas de karaoke, doces, perfume e outros artigos de cosmética, revistas e roupa", revela ao DN fonte oficial da SIC. Tudo isto porque a Floribella "é uma *marca com enorme potencial", explica.

*_*

*_*

Afinal, quem é a Luciana Abreu?--> O FENÒMENO DE 2006

Luciana Abreu não nasceu ontem. A jovem de 21 anos que ficou conhecida como Borboleta no programa de canções da SIC Ídolos não caiu de pára-quedas em Floribella. Em 1999, cruzou-se pela primeira vez com Teresa Guilherme no programa Cantigas na Rua. Já lá vão sete anos, um curso na Academia de Espectáculos do Porto, uma peça de teatro, um segundo lugar no Ídolos e uma participação no 50.º Festival Eurovisão da Canção. Pelo meio, trabalhou numa loja de roupa, num café e num cabeleireiro.

Quem já trabalhou com Luciana na Floribella confessa que "num certo sentido, ela acredita que é a Flor". Nas entrevistas, a actriz diz que a personagem fica no estúdio, mas também diz que são muito parecidas, que se confundem. Não se cansa de falar em ajudar as crianças e conta que ainda trata Teresa Guilherme por "dona Teresa". Não nega "as origens" e já confessou que guarda um estojo de manicura porque "nunca se sabe" se não vai precisar dele outra vez

Em Vila Nova de Gaia, onde nasceu, diz-se que sempre teve um sonho: cantar.

"É viciada em cantar", assegura Franciso Moreira, proprietário do bar de karaoke Vice Versa, onde Luciana trabalhou três anos "para juntar o útil ao agradável". Nas revistas lê-se que nasceu numa família muito pobre. Os amigos dizem que "precisava do dinheiro para as coisinhas dela". Cantava Céline Dion e Whitney Houstou, mas também Alicia Keys e Anastasia. E convencia: "Pelos clientes ela nem trabalhava, podia estar sempre a cantar." Quando Luciana apareceu nos Ídolos, ninguém se admirou. "No início ela tinha imenso medo de pisar o palco, mas depois ultrapassou isso", conta Francisco.
Joaquim Ferreira, dono da pastelaria ao lado do bar de karaoke, orgulha-se de dizer que Luciana lá ia "tomar café e esperar pelos amigos para depois ir para o bar" todas as quintas, sextas, sábados e vésperas de feriado. "Sempre que o bar estava aberto!", diz, sorridente.

E desdobra-se em pormenores: "Comprava sempre um 'chupetão', um daqueles chupas em forma de chupeta gigante! Pendurava o chupa ao pescoço, com a fita, e depois ia para o trabalho", afirma. Joaquim é um dos muitos que se referem à actriz com o nome da personagem: "A Flor era muito faladora, brincalhona e divertida."

...



... Muito antes do sucesso, Luciana teve também de trabalhar numa loja de lingerie no Arrábida Shopping. "Começámos mais ou menos ao mesmo tempo e ficámos amigas até hoje", recorda Elisabete Carvalhosa. Luciana era uma pessoa simples. Almoçavam juntas e saíam à noite. Sempre para bares onde havia karaoke porque "era assim que ela se divertia.

Elisabete diz que a actriz "só falava de música e passava o tempo a cantar".

Veio de um meio simples, mas aquele é o mundo dela e para o qual tem um grande talento", acrescenta . E conta, com vaidade, que ainda há poucos dias a Floribella apareceu lá na loja para lhe dar um beijo e "pôr a conversa em dia". Os clientes reconheceram-na "e foi um rebuliço, pois todos quiseram falar-lhe e pedir-lhe autógrafos".

Como se mudar fosse mau, Elisabete apressa-se a dizer que Luciana Abreu "não mudou nada". Explica: "Não pensa que é mais do que os outros só porque agora é famosa." E nem fala muito da Floribella: "Quando estamos juntas queremos é falar de nós como pessoas, sem ter nada a ver com telenovelas." O que é certo é que, hoje, onde quer que vá Luciana não pode estar descansada. Há sempre um fã da Flor à espreita.

*

*Beijões e Xi-Corações*

Joana Costa & Nádia Pinto


 Vejam o vídeo homenagem que o clube de fãs- o nosso- preparou para a LUCIANA- by Marybella

clica para ver o video:
http://www.youtube.com/watch?v=uH8PFczN-bc
 

 

*_*

 

: contentes com tanto sucesso
Publicado por JC - Fã Clube Oficial LUCIANA ABREU às 21:44
|

Comenta aqui!

6 comentários:
De Catarina a 7 de Agosto de 2006 às 12:42
Oi.antes de + nda keria felicitar-vos pelo blog, é fantástico! gosto mt da vossa admiração e carinho pela Luciana Abreu. são umas sortudas por ja a terem conhecido. tb a admiro mt, sou fanática pela floribella. mts bjs e continuem!
De luisa a 7 de Agosto de 2006 às 17:54
ola
eu adoro a luciana e a floribella o vosso blog é rifixe.
bjs para voçes.
comentem no meu blog: luci-borboleta.blogs.sapo.pt
n tem muita coisa ainda mas vou continuarm a pôr
adeus
De dreiax a 7 de Agosto de 2006 às 22:23
oi flor td bom????

olha pudias vir a viana dar uma sessao de autografos????

olha pudias add se kiseres para eu puder falar kntigo eu goxtava mt era uma sonho se puderes add: accd_4@hotmail.com

adorava falar contigo!!!

mtx bjx Andreia Dias viana do castelo!
De Mariana Rodrigues a 8 de Agosto de 2006 às 16:04
oie
adoro a luci luci
mtu mtu mtu mtuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu mxmo
adoro a minha borboleta....és a minha idola!!!
exa vox encanta tudo e tdos...
és linda...
fantastica....

nadia e joana será q me podiam arranjar as muxikas q a luci cantou nos idolos pa reproduzir no windows media player??
pffff
beijos

Lady Butterfly 4ever!*
De ana catarina a 19 de Agosto de 2006 às 13:56
oi luciana, eu ja tinha escrito no blog da floribella sobre mim porque e que nao passas por lá para veres o que eu escrevi???????'
De Marana oliveira a 12 de Novembro de 2007 às 20:03
acho a Luciana Abreu muito linda e querida.....e uma grande cantora e actriz!!!!!!!!!!!!
e tudo não a palavras para descrever..
e super fofinha

Comentar post

Countdown: 0 Dias

Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

«- ARQUIVO -» VÊ AQUI TODOS OS POSTS

Image and video hosting by TinyPic

 

   Free Web Site Counter

 QUANTOS ESTÃO ONLINE!